
Fonte da imagem: Carolus Ludovicus [CC BY-SA 3.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Fonte da imagem: Carolus Ludovicus [CC BY-SA 3.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Alemannia Aachen entrou no vice -campeão, cheio de euforia e novo treinador Temporada 1969/70.Georg Stollenwerk Surpreendentemente substituiu o sucesso anteriormente bem -sucedido Michael Pfeiffer E sucessos semelhantes foram prometidos no Tivoli.Mas acabou de maneira diferente.Os Alemanni rapidamente entraram no poço de rebaixamento e depois da 16ª jornada, houve um tRainer Desconto de Georg Stollenwerk.
Para Georg Stollenwerk, Alemannia Aachen foi a primeira estação de treinamento no Bundesliga, mas pelo menos o jogador de 39 anos teve alguns sucessos com a segunda equipe de 1. FC Köln na área amadora."Schorsch", como era o apelido de Stollenwerk, era o treinador absoluto desejado do presidente da Alemannia Leo de chumbo.Mas isso não poderia atender às altas expectativas.
Alemannia Aachen Trainer Georg Stollenwerk teve que Temporada 1969/70 Adicione alguns contratempos.Por um lado, os "besouros de batata" foram capazes de Nenhum novo jogador assina, para que o treinador Stollenwerk tenha que se contentar com quase o mesmo esquadrão que se tornou corredor -up na temporada anterior.
Por outro lado, a equipe estava ficando um pouco velha e foi considerada envelhecida.Com uma idade média de quase 29 anos Alemannia Aachen A terceira equipe mais antiga da Bundesliga.Outro problema foi a férias de verão muito curtas.O grupo Tivoli teve pouco relaxamento e também foi perseguido por grande sorte.
Então veio como teve que vir: Alemannia Aachen teve um começo fraco na temporada 1969/70 E se viu rapidamente no porão da mesa.Assim, Georg Stollenwerk, que o levou a 23 bonés para a seleção alemã em seu tempo ativo, rapidamente entrou na linha de fogo, com o relacionamento entre o treinador e a equipe também considerou muito tenso.O treinador simplesmente tinha visões e métodos diferentes dos jogadores.
Com a falta de sucesso, o Treinamento Por Georg Stollenwerk como treinador de Aachen e, ao mesmo tempo, o entusiasmo em torno do Tivoli diminuiu constantemente. Em 16 de dezembro de 1969, chegou a hora e Stollenwerk foi lançado.Naquela época, o clube era o 17º lugar.Alemannia Aachen queria voltar a ex-treinador Michael Pfeifer, mas após sua libertação no verão, ele recusou felizmente, de modo que Willibert Weth foi contratado como o novo treinador e salvador.
A mudança de treinador em Aachen permaneceu ineficaz e no final do Temporada 1969/70 A Alemania subiu sem um som.Georg Stollenwerk, por outro lado, puxou -o após o seu Treinamento Como treinador de Alemannia Aachen de volta ao futebol amador antes de comemorar seu retorno como treinador da Bundesliga no 1. FC Köln no início de janeiro de 1976.
No total, Stollenwerk foi ativo como treinador por 13 anos À margem.A segunda equipe do 1. FC Colônia foi sua primeira parada.Ele cuidou disso por seis anos antes de se juntar a Alemannia Aachen como treinador no verão de 1969.Isto foi seguido por um compromisso de 8 anos com a associação amadora Tus Langerwehe.Durante esse período, ele cuidou brevemente dos profissionais de 1. FC Köln por cerca de meio ano.O verão de 1978 foi o momento em que ele deu o emprego na unha.Durante seu trabalho de treinamento, ele balançou em paralelo a Proprietário de um trabalho de papelão e papel sobre.
Em particular, não há muito o que relatar sobre ele.Ele sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, é um Lenda do clube de 1. fc colônia E foi casado com sua esposa Evi na época no primeiro casamento.Mais tarde, o casal se divorciou e Georg Stollenwerk dificilmente falou uma palavra para ela.
Mais tarde, ele foi casado com sua segunda esposa Renate, que disse uma vez sobre seu falecido marido que ele era um cavalheiro.Georg Stollenwerk também estava interessado politicamente e por muito tempo Membro da CDU.O ex -treinador também demonstrou interesse em cultura e, portanto, ele também tinha talento para provar a si mesmo no piano.
Ele comemorou seu aniversário de 80 anos com mais de 100 convidados.A celebração ocorreu nos quartos de seu antigo clube SG Düren 99, que ele se sentiu muito conectado.Apenas três anos depois Stollenwerk morreu em 1 de maio de 2014 em Dürenonde ele morava certo.Sua esposa Renate Stollenwerk-Lang morreu em meados de dezembro de 2019!O que resta?Uma pessoa que era muitas maneiras, disciplina e ambição.Um treinador onde você certamente se lembrará em 1. FC Köln, mas também em Alemannia Aachen.
A lenda do treinador Hermann Eppenhoff estava no banco de VFL Bochum por cinco anos.Com ...
Com Branko Zebec, um nome proeminente mantinha o ...
Layouts de treinador Bundesliga: em 1. fc köln, a ...
Revisão da temporada de 1971/72 - Arminia Bielefeld Liberações treinador Egon ...
A temporada de 1971/72 é um dos capítulos mais negros do Borussia Dortmund....
Revisão da temporada de 1971/72!O então clube da Bundesliga Hannover 96 venceu por ano ...