
Fonte da imagem: Ailura [CC BY-SA 3.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Fonte da imagem: Ailura [CC BY-SA 3.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Ao preencher os itens de treinamento de suas equipes de seleção, o DFB é caracterizado por continuidade.Isso também se aplica à equipe nacional de mulheres.Então o Lista de todos os treinadores nacionais das mulheres DFB Apenas seis pessoas.O Sport-90 apresenta os treinadores, seus maiores sucessos e seus balanços.
Enquanto Descontos de treinadores No nível do clube em futebol O banco de treinamento no DFB é tudo menos um banco de spin no DFB.Os treinadores são comparativamente longos no cargo para homens e mulheres.O número equivale a Todos os treinadores nacionais dos homens Desde 1926, apenas em onze nomes (em março de 2021; incluindo o sucessor de Joachim Löw) que ainda não foi determinado), seis treinadores diferentes foram girados nas mulheres.
Para o pequeno círculo do Treinador da seleção feminina alemã Até agora, pertencem a Gero Bisanz, Tina Theune (chamou-se Tina Theune-Meyer), Silvia Neid, Steffi Jones, Horst Hrubesch e Martina Voss-Tecklenburg!Especialmente o primeiro trio em torno de Bisanz, Theune e Envy moldaram o One & Auml; Ra e cada um postaram mais de 100 bonés como treinador nacional nacional!
Steffi Jones, por outro lado, recebeu a honra duvidosa, como o primeiro e até agora o único Treinador das mulheres DFB ter sido lançado prematuramente.O sucessor se tornou Hrubesch, que só assumiu o escritório em termos de intermediários e, portanto, só atuou como treinador por oito meses.A ex-internacional Martina Voss-Tecklenburg usa a posição de treinador desde o final de 2018.
Prazo | Treinador Nacional | Games-S-U-N |
---|---|---|
1982 - 1996 | Gero Bisanz | 127-83-17-27 |
1996 - 2005 | Tina Theune | 134-92-18-24 |
2005 - 2016 | Silvia inveja | 170-133-25-24 |
2016 - 2018 | Steffi Jones | 22-13-4-5 |
2018 - 2018 | Horst Hrubesch | 8-7-1-0 |
2018 - | Martina Voss-Tecklenburg | 22-19-1-2 |
Gero BisanzIsso foi entronização em 1982 não foi apenas o primeiro Treinador Nacional da Seleção Nacional Alemã, mas aos 14 anos, também o favorito de longa data no banco DFB.Enfim, Bisanz era quem morreu em outubro de 2014, muito de perto com isso Dfb amarrado junto.Quase 30 anos (entre 1971 e 2000), o diploma era um cientista esportivo do Bund de futebol alemão e também do instrutor de treinador.
Bisanz construiu a seleção feminina alemã e rapidamente formou um grupo muito bem -sucedido e de título.Então a seleção do DFB estava sob sua direção Ganhe o Campeonato Europeu três vezes (1989, 1991, 1995) e se tornou o segundo na Copa do Mundo Feminino de 1995.Além disso, Gero Bisanz conquistou o quinto lugar com as meninas do DFB nos Jogos Olímpicos de Verão de 1986 em Atlanta.
Tina Theune Foi a primeira mulher que adquiriu a licença de professor de futebol e a primeira mulher que se tornou treinadora nacional.E seu rendimento e sucessos também foram excelentes.Em Theune, a equipe alemã não era apenas a medida de todas as coisas na Europa por anos.Que pode ser impressionantemente sublinhado com três campeonatos europeus (1997, 2001, 2005).Além disso, a Alemanha ganhou o primeiro título da Copa do Mundo em Theune. O triunfo na Copa do Mundo de 2003 nos EUA foi o maior sucesso.
Falando em sucesso: Tina Theune, que com a equipe feminina do DFB, também duas vezes bronze em Olympia (2000, 2004), está com quatro grandes títulos que Treinador nacional mais bem -sucedido de todos os tempos!Após o sucesso do campeonato europeu, Theune merecidamente renunciou.
Depois que Theune estava Silvia inveja, que já havia atuado como co-treinador assistente no DFB Women e liderou a seleção do Sub-19, como o terceiro treinador nacional.Uma boa decisão.Porque mesmo com o ex -tocador nacional record (111 partidas internacionais para a Alemanha), a equipe comemorou muito sucesso.
Então Neid, que se tornou o primeiro treinador ex-internacional, conseguiu defender com sucesso o título com a Alemanha na Copa do Mundo de 2007.Como a primeira equipe feminina, sem sequer ocultar um gol no curso do torneio - também um recorde.Além disso, a Alemanha foi duas vezes campeã européia com o técnico nacional Silvia Neid (2009, 2013), liberado Primeira vez a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de (2016) e também triunfou três vezes com a prestígio Algarve Cup (2006, 2012, 2014) que a Alemanha nunca venceu antes.
Mas isso não é tudo: As mulheres do DFB reservaram mais vitórias sob Silvia Neid, a maioria dos gols marcados, muito poucos gols capturados.O ex -meio -campista também foi o primeiro treinador do DFB a ganhar 100 jogos vitorioso durante seu mandato.Além disso, a inveja tornou -se nada menos que três vezes Treinador da FIFA do ano Escolhido (2010, 2013, 2016).
Steffi Jones foi escolhido para entrar nos enormes passos de Silvia Neid.Isso deve ser para o antigo e bem -sucedido internacional, que jogou um total de 111 bonés e jogou entre todos os seus três antecessores, mas rapidamente se tornou grande demais.O DFB foi forçado a terminar a cooperação após 18 meses e, assim, Steffi Jones foi como Primeiro treinador nacional descarregado na história.
Esta etapa não foi alternativa.Porque Steffi Jones, que nunca trabalhou anteriormente como treinador, estava com o papel de treinador nacional oprimido e não tinha conceito claro.As primeiras quartas de final nas finais do campeonato europeu de 2017, onde não tinham gaguejamento real e todo o jogador começou na equipe, foi um juramento esportivo de revelação.Logo depois, Jones também teve que responder à primeira derrota em casa como parte de uma qualificação da Copa do Mundo (2: 3 contra a Islândia).
Depois de 543 dias, o DFB puxou o Ripcord e colocou Jones do lado de fora da porta!Nenhum treinador nacional - incluindo os homens do DFB - teve um Termo mais curto.
Após o início de Steffi Jones, pulou Horst Hrubesch Na violação e assumiu o posto em termos de intermediário.O ex -"cabeçalho" deve liderar com sucesso a seleção feminina alemã por meio da qualificação da Copa do Mundo.O ex-campeão da Internacional e Europeu de 1980 ganhou esta ordem com cores voadoras e Alemanha Lenda do futebol Hrubesch Todos os quatro jogos de qualificação restantes.
Notável: Horst Hrubesch também estabeleceu um recorde de partida com sete vitórias consecutivas!Isso só deve chegar ao fim com um empate sem gols no último jogo de seu curto prazo contra a Espanha.No entanto, Hrubesch permaneceu em seu primeiro envolvimento de treinadores em Futebol feminino invicto!
Depois de celebrar grandes sucessos como treinador da equipe nacional suíça de mulheres, contratada Martina Voss-Tecklenburg Como treinador -chefe do DFB.Após um início lento, incluindo quartas de final na Copa do Mundo de 2019 e perdeu a qualificação olímpica, ela corre pelo ex-jogador do DFB.As mulheres DFB, sob a direção de Voss-Tecklenburg, resolveram sem esforço e completamente com confiança o ingresso para o campeonato europeu 2022 na Inglaterra.
Resta ver como a Alemanha vencerá sob o técnico nacional Voss-Tecklenburg no futuro.O equilíbrio anterior de jogo internacional é absolutamente convincente.