
Fonte da imagem: Rupert pupkin [CC BY-SA 3.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Fonte da imagem: Rupert pupkin [CC BY-SA 3.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Ele foi o treinador que levou Arminia Bielefeld à Bundesliga pela primeira vez.Nós estamos falando sobre Egon Piechaczek.Ao mesmo tempo, o poste, responsável pelo DSC no início dos anos 1970, também esteve envolvido no escândalo da Grand Bundesliga em 1971.Por fim, Piechaczek foi lançado como treinador no final de 1971 e recebeu uma fechadura do DFB.Bielefeld foi documentado com um rebaixamento forçado.O Treinamento de Piechaczek em Arminia Bielefeld - Sport-90 Olhe para trás.
A ligação entre Arminia Bielefeld E Egon Piechaczek começou com sucesso e promissor.Depois dele Renúncia de treinadores em 1. FC Kaiserslautern Na primavera de 1969, Piechaczek contratou o East Westphalia.Isso jogou na segunda classe Regionallala West.
Em Bielefeld, Egon Piechaczek se afastou, entre outras coisas como meio -campista do FSV Frankfurt e a seleção polonesa também amarrou seus sapatos, Hans Wendlandt Como treinador.A mudança de treinador não perdeu seu efeito.Porque sob Piechaczek, que anunciou "trabalho duro, suor e lágrimas" para iniciar seu novo time, o leste de Westphalia na temporada 1969/70 foi difícil.
Arminia Bielefeld completou a temporada regular atrás do Vfl bochum Em segundo lugar e, portanto, qualificado para o Curta para a Bundesliga.E de fato: em 27 de junho de 1970, o azul preto e branco fez a primeira vez com uma vitória por 2 a 0 no Tennis Borussia Berlin Salte para a câmara alta alemã do futebol perfeito.A euforia em Bielefeld e o treinador Egon Piechaczek foi correspondentemente grande foi um dos heróis célebres.
No entanto, o alpinista do leste de Westphalia era um excelente suporte difícil no Bundesliga Profecia e atuou como um "fornecedor de pontos" e "candidato a rebaixamento número 1".É ainda mais surpreendente que Arminia Bielefeld sob Piechaczek tenha terminado sua temporada de estréia na Bundesliga acima da linha e, portanto, deve manter a classe.
Com um sucesso 1-0 em Estádio Olímpico de Berlim Na última jornada contra Hertha BSC O Armin, que estava em risco de rebaixamento, melhorou de 16 para 14º lugar.A antecipação de mais uma temporada na Bundesliga foi enorme e a equipe e o treinador foram recebidos freneticamente na estação principal de Bielefeld depois de retornar da capital.
Mas a alegria do rebaixamento sensacional não foi longo. Porque como se viu logo após a temporada, Arminia Bielefeld comprou a Bundesliga Stay.O DSC foi o mais profundo em todas as dez associações participantes no O maior escândalo de suborno da história da Bundesliga envolvido.
A fim de impedir a descendência imediata iminente, o East Westphalia Os jogadores opostos lubrificaram.Entre outros de Hertha BSC, o 1. FC Colônia e também FC Schalke 04.Era Horst Gregorio Canellas, então presidente do Kickers Offenbach, que estourou a bomba e tornou o escândalo público após a temporada.Em Bielefeld, estava anteriormente preocupado que as maquinações ilegais fossem expostas, já que Egon Piechaczek, que era anteriormente ativo como oficial do exército e boxeador amador, era considerado falar.Especialmente quando ele parecia muito profundo no vidro.
Mas como o escândalo da Bundesliga teve uma avalanche de processos há vários meses, Piechaczek permaneceu inicialmente treinador de Arminia Bielefeld e o clube continuou a ser de primeira classe.Por exemplo, o DSC também foi representado na Bundesliga na temporada de 1971/72, onde lutou desde o início apenas pelo rebaixamento novamente.
Com pouco sucesso.O Piechaczek-Elf recebeu apenas um ponto enxuto dos cinco primeiros apartamentos da liga.Em setembro de 1971, o DSC conseguiu vencer uma vitória em casa por 1 a 0 por 1 a 0 contra o VFB Stuttgart e o Hannover 96, bem como um 1: 1 no FC Bayern Garanta brevemente manchetes positivas esportivas.Mas nos nove jogos restantes da primeira metade da temporada, Arminia Bielefeld permaneceu vitoriosa e só coletou três pontos.
No 21 de dezembro de 1971 Então chegou a hora e chegou a Treinamento de Egon Piechaczek em Arminia Bielefeld.A equipe passou como na Tabela-16.Logo acima da região do rebaixamento, mas os responsáveis não têm a crença de que Piechaczek rasgaria o leme e impediria a descida. Mas seu emaranhado na manipulação do jogo também contribuiu para o fato de que os Armin se separaram de seu treinador de sucesso e promoção.
Nota marginal interessante: Piechaczek não foi o único que teve que pegar o chapéu três dias antes do Natal.Porque no mesmo dia o Horst Witzler Coaching no Borussia Dortmund.
No alp Hellmut meidt Instalado como um novo treinador e sucessor de Piechaczek.Para o jogador de 62 anos, foi o terceiro mandato após 1951 a 1953 e 1963 a 1965 Arminia Bielefeld Trainer.No entanto, Meidt supervisionou apenas a seleção do DSC por um mês em que ele não treinou um jogo competitivo.
A segunda metade da temporada então assumiu Jan Noversmans O cetro.Para os holandeses, Arminia Bielefeld também foi a primeira parada como treinador.No entanto, a descendência também não poderia impedir o Nofersmans. Porque a tradicional Associação Leste da Westphalian foi retirada da licença da Bundesliga por causa do escândalo de manipulação.Em linguagem simples que significava o Rebaixamento forçado.Os Armin foram autorizados a terminar a temporada 1971/72, mas todos os pontos marcaram e os gols não foram avaliados.
Egon Piechaczek também recebeu uma punição. O poste foi fechado em 15 de abril de 1972 para a vida toda, mas três anos depois foi perdoado e foi autorizado a trabalhar como treinador novamente.Piechaczek nunca trabalhou novamente na Bundesliga.Em vez disso, ele se mudou para o sul alguns anos depois.
Primeiro ele contratou os clubes gregos Paok Saloniki (1978 a 1980), Panserraikos (1981 a 1982) e Panionios Atenas (1983 a 1984), em vez de Chipre Apollon Limassol (1986 a 1987) desembarcou.Em meados dos anos 90, o ex-treinador de Launern e Primeiro treinador da Bundesliga de Arminia Bielefeld De volta ao Palatinate, onde ele operou o pub "To The Beer Body" por vários anos como estalajadeiro.Em 2006, Piechaczek morreu aos 74 anos após uma longa doença de Parkinson.
A lenda do treinador Hermann Eppenhoff estava no banco de VFL Bochum por cinco anos.Com ...
Com Branko Zebec, um nome proeminente mantinha o ...
Layouts de treinador Bundesliga: em 1. fc köln, a ...
Revisão da temporada de 1971/72 - Arminia Bielefeld Liberações treinador Egon ...
A temporada de 1971/72 é um dos capítulos mais negros do Borussia Dortmund....
Revisão da temporada de 1971/72!O então clube da Bundesliga Hannover 96 venceu por ano ...