
Fonte da imagem: Dietmar Rabich / "Berlim, Olympiastadion - 2019 - 6339" [CC BY-SA 4.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Fonte da imagem: Dietmar Rabich / "Berlim, Olympiastadion - 2019 - 6339" [CC BY-SA 4.0] ,, Via Wikimedia Commons (Imagem editada)
Borussia Dortmund é Vencedor da DFB Cup 2021!O preto e o amarelo varreu 4-1 do estádio olímpico deserto em Berlim em uma animada final.A BVB lançou as bases para o sucesso merecido e seguro, com um famoso primeiro tempo.Além disso, Jadon Sancho e Erling Haaland, que se conheceram duas vezes, podem esperar um recorde.
Borussia Dortmund Depois de 1965, 1989, 2012 e 2017 pela quinta vez na história do clube DFB Cup ganho.O preto e o amarelo tinham uma mão na panela no intervalo, depois de tudo o que foi com um Clear 3: 0 Break Lead na cabine. RB Leipzig, que saiu da cabine, que foi muito melhorado e poderia ter sido emocionante novamente com uma melhor exploração de oportunidades, mas deve continuar esperando o primeiro título da história do clube.
“No final, estamos aqui com um 1: 4 e isso é muito, muito amargo. Estamos aqui pela segunda vez em três anos e entram no saco.Isso é amargo ”, disse o diretor administrativo da RB Oliver Mintzlaff Após o jogo no microfone "ARD".No DFB Cup final 2019 Os saxões perderam claramente 0: 3 para o FC Bayern.
Falando em Baviera: Treinador Still-RB Julian Nagelsmann Seu serviço em Munique competirá sem a vitória esperada.Por outro lado, treinador BVB Edin Terzic Adotado com seu primeiro troféu da primeira fila e entregou o cetro ao novo treinador Marco Rose.Além disso, Terzic, que herdou Lucien Favre em Dortmund há cinco meses, também emergiu como vencedor no terceiro duelo com Nagelsmann.
Como na última reunião no Bundesliga, que o BVB venceu por 3-2 contra Leipzig no último sábado, os oponentes fizeram sem DFB Cup final 2021 em uma fase de amostragem e começou imediatamente.E novamente o Borussia Dortmund começou um sonho.Aos quinto minutos circular Jadon Sancho Após um jogo de troca rápida, a bola de maneira perfeita de maneira insustentável no canto mais distante.
A liderança inicial foi merecida e já indicada!Porque o Borussia Dortmund começou com extremamente poderosamente e empurrou o Red Bulls para sua própria metade com uma prensagem agressiva.Como resultado, o RB Leipzig foi capaz de se libertar do fecho preto e amarelo e postou mais ações de jogos sem garantir que o objetivo seja perigoso.
Enquanto isso, o clube distrital espreitava contra o contra -ataque - bem -sucedido.O brincalhão Marco Reus Pegou um passe ruim catastrófico de Hwang Hee-chan aos 28 minutos e jogou na corrida do até então invisível Erling Haaland.De maneira inimitável, o atacante maciço diminuiu em direção à caixa oposta, tinha 90 quilo colossus Dayot Upamecano, que entrou no duelo em sua própria área de penalidade, se afasta e quase fugiu da bola para fora do estande para o canto esquerdo.
Enquanto a BVB continuou a irradiar muito perigo por meio de seu jogo de comutação rápida e deu grandes lacunas à defensiva suscetível da RB, os Leipzig eram extremamente inofensivos E não conseguiu desenvolver nenhum trem para a meta.O surpreendente plano de partida de Nagelsmann, que em uma dica dupla com Hwang e Alexander Sørloth Set, não frutou.Tão brilhante Roman Bürki, que representou o goleiro lesionado Marwin Hitz, um primeiro tempo tranquilo e nem precisou intervir até o intervalo.Especialmente porque Sørloth também encontrou a rede externa com a única conclusão notável (39).
Pouco antes do chá do intervalo, o BVB forneceu 3-0 após um contra-ataque exemplar.Mohamed Dahoud ficou maravilhosamente preso em Reus, que é livre Peter Gulacsi Do outro lado do Sancho, e o inglês colocou casual em seu pacote duplo (45º).
Na metade -Nagelsmann mudou sua equipe e trouxe Christopher Nkunku e Yussuf Poulsen Para o ineficaz Sturmduo Hwang e Sørloth.E o RB Leipzig saiu da cabine com muito poder e raiva no estômago.25 segundos após o reinício, Nkunku falhou após um flanco de Haidara com um chute no topo do café com leite.
Foi o começo de um True Storm Run of the Leipzig, que então ganhou várias oportunidades de classe superior.O melhor teve Nkunku (58º) novamente, que falhou a uma curta distância para Bürki.Foi impressionante que, apesar do déficit claro, os saxões nunca prenderam e a crença em um Milagre do futebol não perdido.O BVB foi exposto a uma enorme pressão, mas também agiu significativamente mais passivamente e não tocava mais os contra -ataques que estavam localizados.
Encontrado no 71º minuto Dani Olmo Com um martelo esquerdo de cerca de 18 metros para a meta de conexão bem deserta, que deu esperança novamente no acampamento de Leipziger.A segunda Bundesliga continuou e teve mais ocasiões contra Dortmund por Olmo (75º) e Nkunku (82º).Na fase final, o RB Leipzig assumiu o risco total e abriu tudo.
O recibo se seguiu ao pé: após um novo contra -ataque, o Haaland disparou de uma posição central no suporte e a bola pulou na rede (87º) para a pontuação final 4: 1.O goleador de duplo gol da BVB, Erling Haaland, e Jadon Sancho, também pode ser dito sobre um DFB Cup Record seja feliz.Porque ambas as estrelas ofensivas resolvem após 54 anos Lenda do futebol Gerd Müller como o maior artilheiro em uma final da Copa.
Eintracht Frankfurt mantém com confiança com ...
Todas as coisas boas são três: RB Leipzig tem ...
Quem celebrará a vitória na Copa DFB em 21 de maio de 2022 no Estádio Olímpico de Berlim?O emparelhamento ...
Nas quartas de final da Copa DFB, esperava-se que o RB Leipzig fosse esperado na noite passada ...
Joy em 1. FC Union Berlin, porque o clube da Bundesliga tem as meias-finais da Copa DFB ...
1. O FC Union Berlin chegou às quartas de final na Copa DFB.Contra Hertha BSC o ...